OPINIÃO: Todos precisavam da Olimpíada à la Brasil e o melhor lugar do mundo sempre será aqui

MatériaMais Notícias

da brwin

Uma das fantásticas sensações da vida deve ser ver o desprezo e a desconfiança se transformarem em glória. Cada um de nós já viveu um lado dessa história. Quem nunca? Com o Rio de Janeiro não foi diferente. Vimos a tal “Olimpíada à la Brasil”, expressão, ao meu ver, “pé atrás” usada por Thomas Bach desde o início dos Jogos, cativar o mundo inteiro com a alegria e hospitalidade do povo carioca.

Essa foi a melhor injeção de autoestima possível. O Brasil precisava disso, o planeta também. Essa carência das duas partes apenas colaborou para que tudo desse certo do nosso famoso “jeitinho”. Dinheiro nenhum, tecnologia alguma faz isso acontecer.

Por aqui, não teve tempo ruim. Insegurança? Despreparo? Zika? Terror? Nada disso, amor! O 14 Bis sobrevoou a Cidade Maravilhosa, fizemos um alerta para preservação da natureza, os rivais foram vaiados (torcemos assim e daí?), o verde-amarelo às vezes é pouco para gente e colorimos arquibancadas com nossas camisas de times de futebol (nos vestimos assim e daí?), o Brasil podia enfrentar Alemanha, Austrália ou Angola, mas quem escutava diariamente provocações eram os hermanos argentinos (brincamos assim e daí?). Além disso, a noiva interrompeu um programa britânico ao vivo, o narrador cantou “Ragatanga” para comemorar um ponto, nunca um juiz de boxe foi tão exaltado, egípcias foram embaladas ao som de “É o Tchan” na praia, fomos campeões olímpicos nos nossos maiores esportes e vimos o adeus de lendas como Bolt e Phelps.

Impossível enumerar tudo que vivemos em terra brasilis. Como faz? Nós voamos, voamos como Thiago Braz.

O mundo se rendeu, Lochte se escafedeu e o melhor lugar da Terra é…
Sabe de queeeem?

É meu, é seu.

Valeu!

Related Posts

Vasco aproveita mercado e excede limite de estrangeiros; veja quem pode sair

MatériaMais Notíciasda dobrowin: O Vasco segue atento ao mercado da bola de olho em uma reformulação no elenco para 2026 e, após acertar as contrataçõ

Pode voltar ao Cruzeiro? Gabigol abre o jogo sobre seu futuro

MatériaMais Notíciasda betano casino: Depois de deixar oficialmente o Cruzeiro, por empréstimo, para jogar no Santos em 2026, o atacante Gabigol final

You Missed

Olimpíadas: Comitê aprova participação de boxeadoras transgênero excluídas do Mundial

Pode voltar ao Cruzeiro? Gabigol abre o jogo sobre seu futuro

Vasco aproveita mercado e excede limite de estrangeiros; veja quem pode sair

Pogba faz postagem polêmica após demissão de Mourinho do United

Ronaldo curte desfiles com namorada e prestigia filho DJ em camarote

Após sofrerem ataques, David Neres e namorada bloqueiam comentários em rede social

Game
Register
Service
Bonus